segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Friedrich Nietzsche era de esquerda ou de direita?

Suas concepções eram direitistas. Mas uma direita liberal e não como o nazismo, como Hitler pretendeu considerar. Era um individualista. Talvez até um anarco-capitalista. Mas não era muito político. O que ele preocupava mais era com cada homem em si, com a cultura e com a filosofia. Isto é, com a cosmovisão humana. Como encarar a realidade. Ele não era muito ligado a política e economia. Assim vejo eu.

5 comentários:

Marcelo disse...

O que tem a ver nazismo com a direita? Nazismo é SOCIALISMO de raça, portanto uma ideologia de esquerda. Nietzsche foi um revolucionário com características de conservador, um esquerdista sui generis.

Geraldo Fernandes disse...

Sério que o rapaz está dizendo que NAZISMO é esquerda? #meinGott

Querido, Hitler perseguiu SOCIALISTAS/COMUNISTAS.

esses Olavetes precisam pesquisar um pouco mais sobre Nazifascismo.

Geraldo Fernandes disse...

Sério que o rapaz está sugerindo que Hitler era Esquerda???

MEIN GOTT!!!

querido, leia mais sobre nazifascismo. Hitler perseguiu SOCIALISTAS/COMUNISTAS.

Esses Olavetes... É isso que dá aprender história com os pseudo-caçadores de bruxas do youtube.

YR disse...

Geraldo, e daí? Stalin matou centenas de milhares de comunistas, aliás, matou mais que qualquer outro. Vai dizer que Stalin não era de esquerda agora? HAHAHAHA no raciocínio degenerado marxista, não é de se duvidar.

AMIGO disse...

mds quanta imbecilidade meu deus hitler era de esquerda simplesmente pq ele uniu suas propoias convicções sobre o racismo e toda caracteristica nazista a uma partido facista seu segundo partida logo a pós dele ter saído da prisão, mostrando q na verdade o nazismo nada mas é q um facismo com mais pratica preconceituosas, ai vc me pergunta o q é facismo ? , o facismo nada mas é q um socialismo meia boca , é uma variante do socialismo , no qual um governo centralizado se alia a grandes grupos economicos e entre si eles decidem o destino de tudo, na verdade a maioria do regimes economicos é facista q q se tinha nos estados unidos anos atras o governo e grandes grupos eonÔmicos o q se tem na china hj e a muito tempo, A MESMA COISA!, então acorda hitler ele era de esquerda em muitos pontos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails