segunda-feira, 15 de julho de 2013

professor,como noé conseguiu reunir um par de cada espécie de animais,c existem animais especificos de cada região no mundo,como leões na áfrica e mico leao dourado no brazsil,mesmo sabendo q é praticamente impossivel,como as pessoas instruidas que são catolicas não contestam essa historia?‎

Claro que não consegui. Isso é uma lenda. Não acho que nenhum religioso inteligente e culto pense que tenha sido uma verdade ao pé da letra essa história do dilúvio e outras fantásticas da Bíblia, como a derrubada das muralhas de Jericó, a abertura do Mar Vermelho, as pragas do Egito ou outras similares. Mesmo crendo em Deus e, até, na divindade de Jesus, pessoas cultas e inteligentes sabem que grande parte da Bíblia é metafórica e pedagógica e não um compêndio de história e ciências. Quem achar que seja, que me desculpe, mas tenho que duvidar de sua capacidade crítica. Que se acredite em Deus e na divindade de Jesus eu até admito, mas nessas histórias fantásticas, tenha dó. Para mim, os prelados eclesiásticos não acreditam. Mas eles não esclarecem o povo sobre isso para não levar todo o resto da doutrina ao descrédito. E grande parte do povo, sendo analfabeta cientifica e historicamente, aceita sem contestar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails