segunda-feira, 15 de julho de 2013

Tem afiliação política? Por que não tem ou por que tem?‎

Não e nem pretendo. Porque acho que, ao aderir a um partido eu precisaria concordar com seu programa integralmente. E não há nenhum com que eu concorde. Além do mais, não acataria a decisão do partido sobre alguma votação em que o meu entendimento seja oposto. Em verdade, o que se diz que seja a decisão do partido é, apenas, a decisão de seus líderes. E, em geral, eles não decidem pelo programa do partido e sim pelas conveniências eleitorais. Todos eles. Sou favorável à possibilidade de candidatos sem partido. Como também à extinção das coalizões e do voto proporcional por legenda. Mas acho que o número de partidos tem que ser livre. Sem coalizões, os nanicos se acabarão. Há muito o que fazer para tornar a política uma atividade completamente ética. Vamos ver.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails