terça-feira, 15 de julho de 2014

Ernesto, meu caro amigo. Eu tenho o privilégio de conviver com muitos pobres e são pessoas incríveis. A pobreza não é demérito, mas também não é defeito. Mais vale um mendigo poeta do que um engravatado ladrão.

Concordo plenamente. Também tenho vários amigos pobres. Minha vizinhança, a maioria, é pobre e eu também não sou rico. Vivo confortavelmente apenas. Não tenho bens (os que já tive, dei), Só um automóvel Kadett 1995. Não tenho poupança e nem aplicações. Gasto tudo o que ganho com as despesas e com livros, discos, vídeos, revistas e bens culturais. A vida toda me incumbi de cuidar de muitas pessoas e isso foi muito mais gratificante do que acumular fortuna. Não tenho nada para deixar de herança.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails