domingo, 13 de julho de 2014

http://ask.fm/wolfedler/answer/113493863965 então falta verba ou não? a concepção pedagógica dele é que o aluno, se tornando estudante, aprende sem precisar investir nada em educação. nada de aumentar quantidade de aulas, encher a sala de equipamentos, apenas estudos pós aula.

Concordo com isso. Não é a quantidade de aula que resolve e sim o estudo. Mas acho que seja preciso investir na parte experimental e não ficar só dentro da sala de aula. É preciso ir para o campo, para a rua, para os laboratórios e descobrir as coisas por conta própria, com orientação do professor. E esquecer isso de ficar fazendo questões de vestibulares e do ENEM. Passa não é quem é treinado em fazer prova e sim quem sabe a matéria. E para saber não precisa resolver teste de vestibular nenhum. NENHUM! Basta SABER. Para mim as avaliações deveriam ser todas abertas. Quem resolve questão aberta resolve a fechada que aparecer. Basta saber. Isso é que é importante. E tem que saber estudar. Tudo interligado e não compartimentado. Conteúdos multidisciplinares. Situações reais da vida. A escola está séculos atrasada. Outra coisa: educação não é só ensino instrucional. É formação do caráter, preparação para a vida. Isso é esquecido pelas escolar e é MAIS IMPORTANTE, do que matemática, física, química, história, português, inglês, geografia, biologia e as matérias acadêmicas. Filosofia é essencial. E artes? E as coisas práticas da vida (cozinhar, costurar, consertar tudo, criar filhos) ?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails