Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 14 de julho de 2014
Sobre a resposta acerca das aulas de física, é possível um meio termo entre a atual preocupação com o vestibular, e esta forma que o senhor propõe? As aulas que tenho mesclam pontos das duas formas e, ao menos para mim, o resultado é interessante.
Sim, é possível. Mas há que se ter mais aulas. Então se pode tanto abordar o conhecimento mesmo de Física e a instrução sobre resolver questões de exames. Esta última parte tem que vir como complementação da primeira. Isso é possível em um sistema de horário integral. Porque não é só para a Física, mas para tudo. O ideal seria, pois, pela manhã o aprendizado dos conteúdos e, à tarde, o treinamento de questões. Mas a pedagogia teria que mudar completamente. Tem que acabar com esse negócio de aula em que fica aquele monte de alunos parados, vendo e ouvindo um professor vomitar matéria. Educação é provocar o aprendizado e não ensinar. O professor tem que orientar os alunos para que, cada um em seu ritmo, aprenda o que for preciso. Sem uma avaliação igual para todo mundo. Sem provas. Cada aluno tem que mostrar que aprendeu tudo o que precisava em exposições e entrevistas. Se não aprendeu, batalha mais para aprender. Não é preciso nota. Só a menção de que aprendeu ou não cada tópico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário