terça-feira, 15 de julho de 2014

Um físico formado em bacharelado pode trabalhar no que?Apenas dando aulas?Posso alcançar um ótimo salário mais rápido me formando em física ou ciência da computação?Adoro as duas áreas,mas penso em me formar em ciência da computação,pois as possibilidades são maiores.Dá pra estudar física paralela..‎

Um bacharel em Física não tem profissão nenhuma. Só será um físico depois do doutorado. Por outro lado, um licenciado em Física é um professor. Por isso é que sempre recomendei aos alunos que fizessem tanto o bacharelado quanto a licenciatura. Porque assim já poderiam trabalhar enquanto faziam o mestrado e o doutorado. No Brasil não há muito trabalho para físicos na iniciativa privada. A maior parte acontece nas instituições de pesquisa e nas universidades. Não sei o que você considera como ótimo salário, mas um pesquisador ou professor universitário é remunerado de acordo com as três tabelas seguintes (normalmente considere a coluna da direita da terceira tabela - note que você começa no nível 1 da classe A e vai sendo promovido ao longo da carreira):
http://www.utfpr.edu.br/servidores/pagamento/Vignciaapartirde1.03.2014..pdf
Claro que para entrar tem que ser aprovado em concurso, mas elas sempre aparecem. Tem que acompanhar, além de ter um bom currículo (boas notas na graduação e na pós-graduação, trabalhos publicados e boas recomendações), ser realmente um profundo conhecedor de física, para tirar ótima nota na prova teórica e ser um ótimo professor para ter um excelente conceito na aula probatória.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails