domingo, 7 de agosto de 2011

Motorista de ônibus dirige e ao mesmo tempo faz troco .Proibição de falar em celular ao dirigir. Na sua opinião ambas deveriam ser proibidas ou não há relação comparativa de perigo entre as duas?

Pelo que me consta ele faz troco enquanto está parado e não dirigindo. A pessoa não pode falar em celular dirigindo não é porque é proibido, mas porque é perigoso. Mesmo que fosse permitido, não pode fazer, por segurança. Eu, por exemplo, coloco meu celular no fundo do bolso da frente da calça, de modo que não consigo, nem que queira, tirá-lo de lá dirigindo. Quando ele toca eu, primeiro, tenho que estacionar e, então, torcer o corpo e esticar a perna para enfiar a mão no fundo do bolso e pegá-lo. Faço assim de propósito, para nunca ter a chance de falar no celular dirigindo. Da mesma forma o uso do cinto de segurança se impõe pela segurança e não pela multa que pode dar o seu não uso. É isto que as pessoas têm que ser conscientes. Não se faz ou se deixa de fazer nada porque é permitido ou proibido mas porque se pode ou não pode em função das consequências que acarreta.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails