quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Você apoia alguma ONG? Se sim qual e por quê?

Estou para fundar uma ong. Esta vai ser onde deixarei minha biblioteca que é bem grande, para que o povo possa usufruir dela. Não quero deixar de herança e não vou doar para órgão público nenhum, pois já fiz isso e fiquei muito aborrecido por terem jogado fora mais de mil livros do século XIX que eram do meu bisavô, diplomata português, em encadernações preciosas, dos maiores escritores portugueses, franceses, alemães, italianos, espanhóis, ingleses. Quanto morreu o filho solteiro dele que havia herdado a biblioteca, os sobrinhos a doaram à Biblioteca Municipal de Barbacena e eles descartaram todos por serem "velhos". Um absurdo. Se eu soubesse teria colocado a minha lata de lixo debaixo. Quero que essa ong também promova cursos e estudos ateístas, anarquistas e poliamoristas, difunda o livre pensamento e o humanismo secular. Tudo sem envolver dinheiro. Só com trabalho voluntário e doações em espécie. Estou vendo como isso pode ser feito e como evitar qualquer tentativa de alguém tirar proveito pessoal. Não quero verbas de lugar nenhum. O espírito tem que ser anarquista mesmo.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails