terça-feira, 29 de novembro de 2011

Você se conhece bem? conhece seus limites? Já pensou em se analisar,em tentar saber quem vc é de verdade?

Acho que sim. Vivo constantemente me analisando, buscando meus defeitos e minhas falhas, tentando corrigi-los. Sei em que sou bom e em que sou ruim. Tenho honestidade suficiente para não ocultar minhas precariedades. Sempre fico pensando se não estou representando apenas um papel e não sendo autêntico. Mas a personalidade e as características de uma pessoa não são algo simples que possa ser rotulado por uma única etiqueta. Há nuances sutis de cada característica que se examinar. E, mesmo, oscilações entre valores de cada uma, segundo as circunstâncias. Não acho necessário um serviço profissional de psicanálise para se conhecer a si mesmo. Basta um pouco de inteligência e muita honestidade.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails