terça-feira, 26 de junho de 2012

Cê acredita em si mesmo(a)? Justifique.

Certamente que sim. Senão seria incoerente. Estou convicto de tudo o que acho. Mas estou sempre disposto a mudar, caso convencido. Não sou teimoso, pois não tenho certezas, apenas convicções. Ninguém pode ter certezas. Não existe verdade absoluta. Mas eu me pauto por minhas verdades provisórias, até que veja que não o sejam. Então mudo, senão seria incoerente. Estou permanentemente em busca da verdade. Das explicações da realidade. Sei que nunca as obterei, indubitavelmente. Mas me aproximo, assintoticamente. Isso é o melhor que se é capaz de se obter. Fujo de todo e qualquer dogma, que são pretensas verdades absolutas. Sou um cético metodológico e não pirrônico. Inclusive quanto a meu próprio ceticismo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails