sábado, 21 de dezembro de 2013

Utilizava* alguma dica para estimular a inteligência ?‎ Django

Sim. A principal, no meu caso, foi sempre me envolver com múltiplas atividades que me estimulavam vários aspectos mentais. Desde a infância eu estudava piano, compunha músicas, escrevia poesias, desenhava muito, pintava quadros, jogava xadrez, lia à bessa, montava puzzles, brincava com laboratório de química, montava brinquedos de mecânica, construía móveis, consertava relógios, consertava tudo em casa (instalações elétricas, hidráulicas). Só não praticava esportes, mas isso também é bom para a inteligência. Além do mais eu adorava estudar, especialmente o que não era assunto de aula, como história da china, astronomia, física atômica e nuclear, religião (todas). Meu pai tinha muitos livros e me dava muitos de divulgação científica. Naquela época não existia computador, mas eu era um tipo de Nerd da época. Em suma, eu me divertia muito com aprender o máximo que podia de tudo, sem achar que era obrigação. As matérias da escola eu não estudava muito. Mesmo assim era o primeiro aluno da sala e só tirava notas boas. Porque eu prestava atenção e, já na aula, aprendia tudo. Daí não precisava estudar mais. Mas eu perguntava demais aos professores. Era bem chato. E não tinha a menor preguiça. Não estou me gabando. É que eu era assim mesmo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails