domingo, 12 de janeiro de 2014

http://ask.fm/wolfedler/answer/102932604701 Ernesto, acho que você leu errado, eu disse ESPECISTA, isto é, relativo ao ESPECISMO (http://en.wikipedia.org/wiki/Speciesism). ;-)‎

Estou precisando trocar de óculos. Me desculpe. Mas, valeu aquela resposta também. Quanto ao especismo, penso que as pessoas que o abraçam, assim o fazem apenas porque não há outra espécie, mais poderosa do que a humana, que criasse seres humanos como gado de corte. Então acho que elas abandonariam o especismo, isto é, não considerariam que essa outra espécie superior tivesse direitos sobre a nossa. Todavia, considero que, em caso de conflito, seja lícito preferir a nossa espécie em relação a outras. Por exemplo, acho que seja válido exterminar uma praga de gafanhotos ou matar uma aranha peçonhenta que entre em nossa casa. Já não acho ético criar bois, porcos e frangos para comer ou para tirar a pele. Do mesmo modo que muitos não acham certo fazer isso com cães. Porque não se pode comer cães e se pode comer porcos? Nesse sentido acolho com alvíssaras o desenvolvimento de carne clonada.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails