quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Acha necessário, pelo menos no estado em que a sociedade atual se encontra, declarar-se ateu? Quando eu conheço alguém, eu não me apresento, por exemplo, como um não-auxiliar de cozinha.Ou seja, um não-praticante ativo(?). Levantei essa questão, mesmo sendo ateu, e gostaria de saber o que acha.‎

Não é a mesma situação. Claro que se não se inquirir a respeito, não ha necessidade de se dizer a condição religiosa que se tem, mesmo porque isso é irrelevante para a maioria dos propósitos. Mas se o tema vier à baila, sim, deve-se dizer que concepção religiosa se tem. Por outro lado, como o ateísmo é uma condição ainda incomum, acho que vale a pena mencioná-la em apresentações, como, por exemplo, em meu perfil neste Ask. Isso funciona como uma propaganda, já que, para mim, penso que todos devam se tornar ateus, pois considero essa concepção a mais verdadeira. Portanto, mesmo não sendo necessário, penso que seja bom, para difundir o ateísmo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails