segunda-feira, 17 de março de 2014

Porque você acha que somos os seres mais evoluídos tecnologicamente do universo, a ponto de não existirem raças muito mais antigas e desenvolvidas que nós ?‎

Eu não acho isso. Acho que podem haver outras espécies em outros lugares com desenvolvimento tecnológico e cultural superior à nossa, no atual estágio. Mas isso é uma possibilidade e não uma certeza. Além disso, o que eu acho é que, por mais desenvolvida que seja alguma espécie, a raridade de sua existência, como a de nosso planeta, vai fazer com que esteja estatisticamente muito afastada de nós (ou não), de modo que a comunicação seja inviabilizada, mesmo com qualquer tecnologia, por mais avançada que possa ser. Pois há limites naturais intransponíveis, como a velocidade da luz. Velocidade de dobra é só ficção.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails