quarta-feira, 16 de abril de 2014

Se identifica com os pensamentos e obra de algum filósofo mundialmente conhecido?‎

Totalmente, com nenhum. Parcialmente com David Hume e Bertrand Russell. Não me alinho com nenhuma corrente filosófica em particular. Sou eclético, não só em Filosofia, como em qualquer assunto. Não consigo me identificar com nenhuma linha de pensamento em sua totalidade. Do mesmo modo que com as ideologias políticas e as concepções psicológicas, sociológicas e econômicas. Cada caso, eu analiso e concordo ou discordo com as propostas explicativas das diferentes correntes. Ou então elaboro a minha própria, diferente de todas que existem. O que eu externo em tudo o que digo é o que pude concluir de tudo o que examinei a respeito. Pode ser que coincida com o que alguém já disse também. Mas não fico preocupado em saber que linha estou seguindo. Isso é um horror para os acadêmicos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails