Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 15 de julho de 2014
Qual o problema de se dizer o que realmente é (no caso do Hawking)?
Não é problema, pelo contrário, é assim que tem que ser. Isso é assertividade, que é o melhor modo de ser. Não é nem humildade e nem gabolice ou prepotência. A questão é que a inteligência, na maior parte, não é mérito da própria pessoa. Portanto tem que ser aceita e reconhecida, mas não gabada. Acho que o Hawking se gaba de sua inteligência. Só isso que eu faço reparação nele. No mais, admiro o que ele faz e sua superação da incapacidade física. Já estudei por um livro dele no mestrado e li todos os que ele escreveu de divulgação. Recentemente comprei uma biografia dele, da Kitty Ferguson, que lerei assim que der.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário