terça-feira, 15 de julho de 2014

Sua pergunta da renda e trabalho foi tão inocente e romântica que decidi fazer a pergunta.Se você tem geladeira, computador e um teto pra dormir, você já é mais rico do que grande parte da população mundial.Se o importante é ser feliz [ninguém o é 100%], há quem precise de muito dinheiro para sê-lo.

Isso é porque, realmente, sou romântico. Não concebo que alguém requeira muito dinheiro para ser feliz. Se não passa fome, frio, se está em paz, tranquilo, com saúde, se ama e é amado, se é feliz. E isso tudo não depende, necessariamente, de ter dinheiro. O dinheiro pode propiciar tais condições, mas não garante que se seja feliz. Por outro lado há quem o seja sem ter dinheiro. Como há quem seja feliz tendo dinheiro e infeliz não tendo. O que digo é que dinheiro não é condição necessária e nem suficiente para a felicidade e que o importante é ser feliz.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails