segunda-feira, 4 de maio de 2015

Olá. Gostaria de saber o que você acha do curso de Comunicação Social/ Jornalismo? acha que ainda é uma profissão difícil de ser valorizada? e que falta vagas nessa área?‎

Esta é uma área da qual não tenho informações. Acho que jornalismo é muito interessante. Eu mesmo gostaria de ser repórter fotográfico da National Geografic Magasine. Mas eu não acho que seja preciso ter diploma de jornalista para ser jornalista. Como não é preciso ter diploma de físico para ser físico nem de matemático para ser matemático. Isso é bobeira. Só no caso de profissões com responsabilidade civil, como medicina é que o diploma tem que ser requerido. Mas até poderia não ser, se houvesse um exame muito rigoroso para aferir o conhecimento de quem o tenha obtido autodidaticamente. Mesmo para o magistério. Conheço muitos engenheiros que são professores de física e de matemática do Ensino Médio muito melhores do que licenciados. Inclusive em didática. Não gosto de reserva de mercado. O que tem que valer é a capacidade, o talento, o conhecimento, a dedicação, a diligência e não um diploma formal.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails