sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Ernesto, como você administra sua vida financeira? Não quero números, apenas saber o que prioriza quando se trata de dinheiro e quais suas ambições em relação a tal.‎

Minha prioridade financeira é a construção de meu legado para a humanidade. Ele consiste, essencialmente, de minha biblioteca, que é constituída de livros, discos, vídeos, mapas, partituras, programas e vários outros itens que venho ajuntando desde a infância e estou catalogando para fundar uma ONG e disponibilizar ao povo. Nisso eu já gastei mais de um quinto de tudo o que ganhei na vida, acrescido das doações e heranças. Se eu fosse comprar tudo o que ela contém novo, agora, dispenderia de um e meio a dois milhões de reais. Todavia, como não são itens novos, não consigo nem um décimo disso, se pretender vender. Mas eu não vendo, não dou e nem empresto. Essa é a minha prioridade. A seguir coloco a alimentação e a manutenção da casa. E note que, ao longo da vida, já tive épocas em que treze pessoas eram mantidas simultaneamente por mim. Não tenho reservas e nem bens (moro de favor na casa da minha mulher) e nem pretendo ter. Também não dou importância a gastos com vestuário. Se eu tivesse alguma sobra de dinheiro eu gostaria de viajar, pois sou fissurado por visita a museus, templos, universidades, bibliotecas, monumentos, galerias, teatros e, mesmo, praças e paisagens. Mas ainda estou muito sobrecarregado de dívidas que ainda tenho uns cinco anos para amortizá-las completamente. Carro, para mim, é a última prioridade. Só não me livro de meu Kadett 95 e fico sem nenhum (um descarrado), porque ele me é necessário, já que moro afastado do centro. Não tenho a menor intenção de trocá-lo enquanto for vivo. Espelho-me no ex-presidente Mujica. Outra coisa que quero garantir é a preservação de meus escritos em meus blogs depois que eu morrer, pois a hospedagem é paga e é preciso fazer backup de tudo para garantir a transferência, caso o hospedeiro feche. Tenho milhares de paginas de textos escritos ao longo de mais de vinte anos de internet.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails