quinta-feira, 15 de setembro de 2016

https://ask.fm/wolfedler/answers/134094534429 Vá pra Nigéria então, Ernesto. Se você quer ficar no Brasil exatamente porque aqui é lastimável, então na Nigéria você poderia ajudar pessoas em condição muito pior que qualquer brasileiro! 25/01/2016

Mas acontece que eu sou brasileiro. Minha família é brasileira. Meus amigos são brasileiros. Não que eu não queira que todo país do mundo seja um lugar bom, mas o que eu quero primeiro é que o Brasil seja um lugar bom. Porque eu gosto mais do Brasil do que dos outros países. Esse gostar não está significando que eu ache que o Brasil seja melhor ou preferível. É no sentido de ter afeição pelo país, mesmo reconhecendo que é ruim em inúmeros aspectos. Justamente porque eu gosto é que eu quero consertar, primeiro o Brasil, depois o resto do mundo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails