quinta-feira, 8 de setembro de 2016

O que é mais fácil. Um físico se tornar um engenheiro mecânico, ou um engenheiro se tornar físico? Um físico possui competência para criar maquinário? 13/01/2016

Depende de cada pessoa. Há físicos que possuem uma mentalidade de engenheiro bem desenvolvida e outros que não, geralmente os teóricos. Mas há teóricos que também possuem uma mentalidade de engenheiro. Da mesma forma que há engenheiros que possuem mentalidade de físico e outros que não. A diferença entre as concepções de um físico e de um engenheiro é que o primeiro se interessa mais pelo conhecimento do que por suas aplicações e o segundo se interessa mais pelas aplicações, mesmo que não interesse em saber a razão fundamental para que se tenha que fazer de certo modo. Mas há os que se interessam pelas aplicações bem como querem saber qual o fundamento delas. Eu tenho uma mentalidade mais de físico, mas também me interesso muito pelas aplicações de engenharia. Todavia, para uma pessoa que tenha as duas mentalidades, eu acho preferível fazer primeiro a Física e depois a Engenharia. Como a Engenharia é Física aplicada, conhecendo-se bem a Física, fica muito mais fácil aprender a Engenharia. Claro que um físico possui competência para criar qualquer maquinário, se dominar o conhecimento necessário. Não só maquinário, como circuitos, estruturas fixas e outros dispositivos em geral.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails