sexta-feira, 23 de setembro de 2016

professor, o que você acha dessas novas musicas de cultura de massa ? ( vai safadão !! ) 14/02/2016

Não aprecio. Acho o caráter musical, especialmente melódico e harmônico, muito pobre e muito pouco inventivo. Por outro lado, o texto das letras que acompanham as músicas são extremamente sofríveis em termos poéticos. O uso de termos chulos, para mim, também depõe contra a qualidade estética das letras dessas músicas. Não que eu seja contra algum conteúdo erótico em obras de arte de qualquer natureza. Mas eu acho que esse conteúdo tem que vir embalado em uma apresentação de valor artístico patente. Há quem me critique por elitismo e esnobismo, uma vez que meu gosto artístico é muito mais tendente ao clássico. Todavia eu lamento que a cultura popular tenha se enveredado por essas manifestações tão medíocres. A música popular já foi algo de grande valor artístico, como o lundu, o samba, o blues, o jazz, o frevo, o maracatu, até mesmo a valsa. Mas o que agora se apresenta como manifestação popular de cultura musical, no meu entendimento, é lixo. Aceito as contestações, mas as rejeito liminarmente.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails