domingo, 7 de maio de 2017

A ditas "radiação" alfa e beta, por exemplo, são partículas materiais. A radiação que não é matéria é a radiação eletromagnética e a radiação gravitacional (também seria a radiação transmissora das interações forte e fraca, isto é, dos glúons e dos bósons W e Z, mas elas não têm propagação infinita). Os elétrons não têm spin inteiro, mesmo na radiação beta. As partículas alfa (que são núcleos de hélio) têm spin inteiro, mas não são partículas elementares.

Como assim? Medo de que? Que idéias fixas você considera que eu tenha? Não me consta que eu tenha idéias fixas. Minhas idéias são sempre mutáveis, mas permanecem enquanto não vejo razão de mudá-las. Por exemplo, a superioridade das concepções verdadeiramente esquerdistas (que não são, em absoluto, estatizantes, como pensam alguns) em relação às concepções direitistas. Até que me convençam do contrário, penso assim. E o que que tem a História da Ciência? Não vejo em que o artigo sobre Newton que você assinalou muda o fato de que ele se dedicou, mesmo, a descobrir leis universais e enunciá-las de forma precisa e racional, apesar de que ele também tenha se dedicado à teologia e à alquimia.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails