terça-feira, 3 de julho de 2018

Você acredita na meritocracia?

Você está querendo saber se eu acredito que exista ou se eu considero que ela deva ser o critério de seleção de pessoas para preencherem funções ou serem promovidas em alguma situação escolar ou de trabalho? Sendo este último caso, eu considero que sim, que, nos casos em que seja preciso que a pessoa que vá exercer uma função ou que vá ser promovida academicamente nos estudos, o critério a ser considerado para tal é o mérito, que envolve vários aspectos, como conhecimentos, habilidades, competência, dedicação, inteligência, discernimento, diligência, responsabilidade e, em muitos casos, saúde ou capacidade física. Não há como ser de outro modo. Isso não significa que estou abdicando de meus ideais igualitários, pois eles se referem a igualdade de direitos e de oportunidades e não igualdade de competências e capacidades.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails