segunda-feira, 20 de agosto de 2018

''Conversar abobrinha''...então todos os seus amigos, familiares conversam com você filosofando? As pessoas vivem outra realidade e falam do que sabem e vivem, como é a rotina de alguém que procura só gênios para conversar e conceder um pouco de sua atenção?

Mas eu dou atenção aos outros e falo de coisas do cotidiano. Só não fruo prazer em ficar conversando temas que não povoam meus pensamentos. Sempre estou pensando de modo filosófico, não porque me force a assim agir, mas porque é o que, espontaneamente, me ocorre. E, como eu não censuro o que falo, exaro meus pensamentos e, grande parte das pessoas, não acompanha. Mas isso é algo natural em mim. Não evito e nem forço evitar, porque é meu modo de ser. Mas não desprezo quem não seja como eu. Só não me divirto, como muitos o fazem. Mas eu não sou casmurro. Sou bem alegre, mesmo sendo sério, como atesta o meu nome. Minha rotina é mais de fazer as coisas calado ou, então, cantando, o que gosto muito, uma vez que adoro canto lírico. Mas eu faço de tudo, inclusive faxina, trabalhos manuais. Em minha casa conserto tudo sem precisar chamar ninguém, como uma eletricista ou uma bombeira hidráulica. Não sou esnobe como alguém possa pensar. Isso pode ser constatado indagando de meus colegas de trabalho e de meus parentes. Sou apenas meio aéreo, vivendo no mundo da Lua e sem ter, nem um pouco, os pés no chão.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails