domingo, 4 de novembro de 2018

Por que o senhor não quer ser africano?

Porque eu me identifico com o modo de ser daqueles países que eu mencionei (Noruega, Austrália, Canadá). Se houvesse algum país na África daquele jeito, eu gostaria de ser morador dele. Não é porque são brancos e sim porque são como são, em termos de disciplina, de ordem, de progresso, de cultura refinada, de honestidade, de diligência, enfim, de civilização. Os países africanos são muito avacalhados para o meu gosto. Como, em geral, os árabes. O Japão também é um país assim e lá, mesmo não tendo uma civilização européia, eu gostaria de viver. Mas eu me identifico mais com a civilização européia. Pena que ela seja muito impregnada de cristianismo.Nesse sentido eu preferiria que fosse impregnada de budismo ou, preferencialmente, de ateísmo. Acho que se o Império Romano tivesse continuado pagão seria melhor.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails