terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Dei uma olhada nos artigos sobre o Mahabharata e o Ramayana, e ainda não me ficou muito claro o porquê destas obras serem interessantes. São simples contos mitológicos. Por isso, acho o Grego Antigo mais interessante, por estar carregado de obras filosóficas e humanistas.

Interessante é uma questão subjetiva. Acho interessante essas epopeias antigas, como acho interessante, por exemplo a Ilíada e a Odisseia. E, até, a Bíblia. Mas, para mim, tratam-se de obras de ficção. Todavia muita gente as considerou e ainda as considera como portadoras de verdades. Saber que isso acontece, para mim, as reveste de maior interesse ainda. Especialmente para ver o que pode ser que faça alguém achar que não sejam ficções.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails