sábado, 20 de novembro de 2010

Vô, eu sempre fui um homem muito sério em relação ao sexo feminino, sempre muito comprometido. Mas no mundo atual, todos os dias surgem oportunidades incríveis, muitas delas com garotas excêntricas, muito bonitas. Muito mesmo. Estou confuso.

Não acho que seja falta de seriedade ter relacionamentos sem compromisso, desde que os envolvidos estejam plenamente cientes disto e não esperem nada além da fruição do prazer recíproco que um pode dar ao outro. Sexo e amor, com sexo e amor se pagam. Falta de seriedade é enganar uma pessoa deixando ela entender que está ocorrendo um relacionamento compromissado quando não está. E que é um relacionamento compromissado? Depende do que as pessoas envolvidas considerem. O compromisso geralmente envolve permanência, dedicação, exclusividade e fidelidade. São coisas distintas e a permanência tem que ser entendida como uma disposição ou uma intenção, não como uma obrigação, pois, se não há mais gosto pelo relacionamento, permanecer nele é pior. A dedicação é o núcleo do compromisso, significando que um ao outro se empenham em promover a felicidade, dando-se prazer, amor, companheirismo, amizade, afeto, solidariedade, carinho, gentileza e, também, sexo. A fidelidade significa que não se vai trair, no sentido de se envolver com uma terceira pessoa sem o conhecimento da segunda. E a exclusividade é o não envolvimento com terceiras pessoas, como ou sem o conhecimento da segunda. Na minha concepção a exclusividade não seria uma exigência necessária para um relacionamento compromissado, mas a permanência, a dedicação e a fidelidade sim. Julgo perfeitamente possível a existência, simultânea e consentida, de relacionamentos plurais, isto é um ou mais homens com uma ou mais mulheres, ou mesmo homens com homens e mulheres com mulheres. Não estou falando de promiscuidade e licenciosidade, mas sim de relacionamentos compromentidos que envolvam amor, dedicação, permanência e fidelidade, mas não exclusividade. É uma questão de aceitação por todos os envolvidos.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails