quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Qual a melhor profissão do mundo, na sua opinião? (Sem essa de "ganhar dinheiro dormindo" porque isso não existe e responder isso é coisa de gente idiota, flw)

Para mim é a minha, a de professor. É indizível o prazer que propicia ser o vetor da transmissão do legado cultural, filosófico e científico da humanidade, de ser quem provoca no educando o aprendizado, o domínio de conhecimentos, a aquisição de habilidades, o aprimoramento da inteligência e da sensibilidade e a formação do caráter e da personalidade. Ser professor é ser um pai de muitos filhos. Nos meus 32 anos de magistério (descontando dos meus 45 anos de trabalho os 2 que passei fazendo mestrado e os 11 em que estou na administração escolar), já dei mais de 20 mil aulas para mais de 5 mil alunos, aos quais tive o privilégio de poder influir positivamente em seu crescimento intelectual, cultural, sentimental, moral, pessoal, social, científico, artístico, enfim, de sua personalidade global. Isso não tem paga e eu até pagaria para fazer o meu trabalho. É emocionante ser visitado, como eu fui, por um meu ex-aluno, agora pesquisador da NOAA, que veio a Viçosa em sua última visita à família no Brasil, especialmente para me ver e me agradecer por ter sido, além de seu professor de Física (orientei um trabalho seu de iniciação científica sobre espaços de Einstein-Cartan), o seu "professor de vida". Vejam o que disseram de mim meus alunos:
http://www.ruckert.pro.br/blog/?page_id=2379

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails