segunda-feira, 3 de setembro de 2012

você já leu quantos livros, aproximadamente? de que gênero era a maioria deles? acha essa quantidade suficiente para uma pessoa da sua idade?

Já devo ter lido, nesse meus 62,75 anos, uns 2.857 livros (a média de um por semana, desde meus oito anos). Eu diria que um terço de literatura, um terço de física, matemática, astronomia, cosmologia, informática e um terço de divulgação científica, filosofia, história, literatura, música, geografia, sociologia, psicologia, biologia. Tenho quase uns seis mil livros, mas muitos são de consulta, e não de leitura, como dicionários, enciclopédias, manuais, tratados e livros didáticos. Também leio muitas revistas, sobre esses assuntos, além de atualidades. E, agora, leio muita coisa pela internet. O tempo para leitura eu tiro do tempo em que não vejo televisão e que reduzo de minhas horas de sono.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails