domingo, 21 de abril de 2013

Professor, muitos hipnólogos fazem gestos simples, como falar algo nos ouvidos de uma pessoa ou olhar em seus olhos, e conseguem hipnotizá-las em segundos. Estes gestos são simples, até uma criança poderia imitá-los. Por que nós não podemos fazer o mesmo?

Não sei. Ainda não me aprofundei sobre o hipnotismo, de modo que não conheço seus mecanismos. Mas tenho uma grande desconfiança a respeito de muitas apresentações que considero que sejam arranjos combinados. Gostaria de estudar pesquisas sérias sobre o assunto, feitas por cientistas céticos. Todavia, no momento, tenho outras prioridades para dedicar o meu tempo. É o que acho, também, sobre fenômenos mediúnicos e curas espirituais. A princípio, não acredito que aconteçam. Mas estou aberto a admitir, se me for provado.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails