quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Você sente a necessidade de conhecer coisas novas? Gosta de estudar coisas de seu interesse? Como se sai/saia na escola, faculdade ou cursos?‎

Muito. A vida toda sempre adorei aprender e conhecer sobre quase tudo. E vejo que isso perdurará enquanto eu for vivo. Não me interessa para que serve e nem o tempo e o esforço que dispenderei. Meu prazer é aprender o máximo de coisas. Como tem gente que tem prazer em praticar esportes, em viajar, em dançar, em mandar, ou várias outras coisas. Sempre fui o melhor aluno de minha classe, exceto na faculdade que fui o segundo. Passei em todos os concursos que fiz, sem estudar muito. Aliás, nunca estudava muito a matéria da escola. Mas estudava um monte de outras coisas, que não eram dadas na escola. Para tirar notas boas, bastava prestar atenção nas aulas. Mas, geralmente, eu achava os professores muito lerdos com a matéria. Então eu pegava o livro e ia me adiantando. Depois eu usava o tempo da aula para estudar outras coisas, ou, simplesmente, para ficar desenhando ou escrevendo histórias em quadrinhos. Os professores não podiam me impedir, pois eu respondia certo tudo o que eles me perguntavam. No começo eu perguntava muito aos professores, mas fui desistindo, porque via que atrapalhava as aulas ou os colocava embaraçados. Então eu aprendia sozinho, consultando vários livros. Ainda bem que meu pai tinha uma vasta biblioteca.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails