terça-feira, 22 de abril de 2014

Na verdade, não é assim que tem que ser, não. O nosso idioma é marcado por variações linguísticas e a gramática normativa não é acessível a todos. Um exemplo que justifica minha afirmação é a defasagem do sistema público atual de educação. Seja mais humano, senhor. (...)‎

(...) Como já disse, não é um título universitário que faz de você uma pessoa não suscetível a erros e, MUITO MENOS, dá o direito de rebaixar uma pessoa "leiga". O senhor é inteligente (eu seria hipócrita se o negasse), mas use toda essa sua propriedade para outros fins. Namastê.
Não vejo porque corrigir o português de alguém seja rebaixá-lo. Pelo contrário. No meu entendimento é uma ajuda que lhe dou. E acho que isso tem que ser feito mesmo. Do mesmo modo que agradeço quando me corrigem, não só no português mas em conceitos filosóficos, físicos, matemáticos ou o que for. Pois eu não sou nenhum detentor da verdade. Mas eu sou alguém que busca a verdade. Logo fico extremamente satisfeito em ser corrigido. E se discordo da correção, argumento e inicio uma discussão, sempre disposto a ceder, caso convencido. Adoro discutir. Discutir é ótimo e não significa depreciar ninguém. A discussão pare a verdade. Se alguém não domina a norma culta, então o bom é que ela seja ensinada. Muito do que as pessoas me perguntam eu não sei e me dedico a aprender para responder. Acho isso ótimo. Não vejo que esteja sendo desumano em corrigir o português de ninguém e não vou deixar de fazê-lo. Estou levando as pessoas a escrever de modo melhor. A norma culta é superior porque é mais precisa e menos suscetível de interpretação equivocada.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails