terça-feira, 22 de abril de 2014

Sou estudante de Letras e infelizmente o corretor do celular "corrigiu" o verbo agir. Seus títulos não valem de nada se você não tem noções de humanidade. Já que gosta tanto de estudar, procure ler sobre variação linguísticas. Grammar-nazis... Tsc, tsc..

Justamente por ter noções de humanidade é que eu gosto de ensinar as pessoas a escreverem de modo correto. Isso não é pernosticismo. É uma atitude paternal. Sei que existem variações linguísticas, mas aqui estou passando informações que devem ser ditas na norma culta da língua, inclusive porque isso tudo que está sendo publicado é copiado para um documento de texto a fim de ser publicado em livro, após seleção e correção, como já comecei a fazer. Portanto, uso a norma culta por escolha consciente. No falar cotidiano concedo-me a liberdade da norma fluida coloquial, sem o menor problema. Não acho que a gramática seja nada nazista. Acho muito importante saber gramática. Claro que a língua evolui, senão ainda falaríamos sânscrito ou a que a precedeu. Mas essa evolução só é incorporada à norma culta com bastante vagar. E isso é bom mesmo. Veja isto:
http://pt.scribd.com/doc/76733718/Pergunte-me

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails