Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Devendo ser a Democracia uma forma eficiente de se governar pelo bem da maioria através do voto., não é muito arriscado ou pouco inteligente, decidir sim ou não, através de maioria simples, conforme fez a Grã-Bretanha? Sempre tive muitas dúvidas sobre a eficiência do voto e você?
Mesmo que a maioria possa tomar decisões erradas é assim que tem que ser mesmo. Porque não há ninguém que possa dizer que seja o dono da verdade. Discordo da decisão do Reino Unido, mas acho que, se o povo de lá quis, é o que tem que acontecer. Mas acho que o mundo deveria ser muito mais fragmentados. Por exemplo, o Reino Unido deveria de separar em Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte como nações independentes. Do mesmo modo que todos os estados do Brasil e mesmo parte deles, em muitos casos. Ou os estados norte-americanos. E a Rússia. É um absurdo haver países imensos assim, como a China, o Brasil, os Estados Unidos, a Índia. Eles têm que se dividir. Mesmo pequenos, como a Espanha, se há porções que querem se separar, que se separem. Isso é muito melhor para o mundo. Mas que sejam formadas federações de países, como a União Européia. E que o mundo todo seja uma federação de federações, com plena liberdade comercial e da movimentação de pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário