sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Já pensou que em vez de estudar criar algo? Algo grande, revolucionario que mude vidas, que mude o mundo, ter seu nome na história, não que seja importante pra vc, seria para as outras pessoas, vc se importa com elas não é?

Mas o meu estudo conduz, exatamente, à realização de um projeto que é o de esclarecer as pessoas e difundir o conhecimento. Não precisa ser revolucionário. Não gosto de revoluções. E nem é preciso que eu seja reconhecido e tenha meu nome na história. O que é preciso é que mais e mais pessoas se tornem bem informadas, conscientes, responsáveis, cultas, mais inteligentes, mais sensíveis, com mais disposição e resolução. Isso é que venho pregando em meu proselitismo que não é religioso, mas visa, justamente, espancar a ignorância e fazer tudo isso. Esse é o meu modo de me importar com as pessoas e de beneficiar a sociedade, bem como o mundo, incluindo a natureza. Para isso é preciso que eu estude. Mas o estudo, para mim, também é uma fonte de imenso prazer, mesmo que seja totalmente inútil. Aliás, o valor das coisas não está em sua utilidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails