sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Olá, Ernesto. vi uma pergunta que fizeram a você sobre livros de Física básica (Alonso & Finn, Moysés, Berkeley). Além desses, o que você acha do Newtonian Mechanics (A.P. French, MIT) e qual deles (ou qual série de livros) você indicaria inicialmente para um bacharelado em Física rigoroso?

Não conheço esse livro do French. Em verdade não estou atualizado com os livros modernos das disciplinas do Bacharelado. Dos que eu conheço e fiz uso, eu recomendo:
Métodos Matemáticos da Física: Arfken
Mecãnica Clássica: Symon
Eletromagnetismo: Reitz
Física Moderna: Eisberg & Resnick
Física Quântica: Cohen-Tannudji
Física Estatística: Reif
Ótica: Jenkins
Estado Sólido: Kittel
Física Nuclear: Martin
Física de Partículas: Griffiths
Gravitação e Cosmologia: Ohanian
Há outros modernos que não posso opinar por não os ter estudado. Note que estou elencando livros para um curso de Física Teórica, que é a minha área. A Fisica Experimental em não saberia opinar.
Todavia considero importante que não se estude em um livro só. Pelo menos deve-se consultar uns três. Não precisa comprá-los já. Pode-se valer de bibliotecas. Mas, com tempo, é bom ir formando uma biblioteca particular mais fornida. Não precisa ser como a minha que tem uns sete mil volumes.
View more

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails