sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Ernesto, estou no último ano do Ensino Médio e pensando em cursar Física na universidade. Contudo, tenho muita dúvida em relação a qual Universidade pode me oferecer uma melhor graduação: USP ou Unicamp. Do seu ponto de vista, atualmente, qual delas oferece melhor suporte/visibilidade aos alunos?

Ambas são muito boas. Vai depender da área da Física que você for pretender trabalhar. Porque, mesmo na graduação, já é bom ir se enfronhando com o pessoal que mexe com a área. No meu caso eu prefereria a USP, pois há mais gente trabalhando com Relatividade Geral, Cosmologia, Astrofísica e Física de Partículas. Entre no site delas e veja quais suas áreas de pesquisa e quantos trabalham em cada uma. Em termos de qualidade de ensino, elas empatam como as melhores do Brasil.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails