quarta-feira, 31 de julho de 2019

Tirando aparelhos de som tem algum objeto na sua casa realmente antigo que você ainda usa?

Todas as calculadoras de minha coleção ainda são usadas por mim, em rodízio. A mais antiga tem 45 anos (uma HP-45). Em compensação, também tenho outras modernas, como a HP-Prime, a TI-Nspire CAS e a Casio ClassPad II, todas com computação algébrica. Minha preferida, contudo, para uso diário, é a HP-42S, de 1986. Também uso, às vezes, minha antiga máquina de escrever. Tenho um mimeógrafo a álcool, mas não o uso mais. Minha filmadora analógica, de fita de oito milímetros, escangalhou e o técnico ainda não conseguiu achar o chip para substituir, mas eu a usava. Ainda tenho um aparelho de reproduzir vídeos em VHS que, às vezes, assisto (tenho muitos). Uso, ainda, um projetor de slides que tem quase cinquenta anos. Tenho, também, centenas de fitas cassette de áudio, gravadas há uns quarenta anos, bem como programas gravados em disquetes de cinco polegadas, para os quais ainda tenho o leitor. São programas que rodam em DOS e tenho o emulador de DOS instalado. Os que mais uso são o editor de texto Chi-Writer (https://en.wikipedia.org/wiki/ChiWriter) e o Derive para DOS (de computação algébrica), para o qual já dei vários cursos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails