segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Professor, você poderia recomendar algum método de estudo pra quem tem sérios problemas de concentração? Tenho muita dificuldade pra me focar nas leituras. Você acha que a técnica pomodoro é benéfica?

Não tenho informações sobre a eficácia dessa técnica de pequenos descansos intervalados, mas parece interessante. Só que acho que isso apenas não é suficiente. No caso de estudo, sugiro que ele seja feito na forma de uma preparação de aula. É assim que aprendo. Me organizo para dar uma aula daquilo que quero saber. Não leio direto muita coisa no mesmo livro. Começo a ler até fechar um tópico. Então busco o mesmo tópico em outros livros e na internet. Aí faço um esquema de aula para ensiná-lo. Fazer isso te obriga a aprender. Daí passo para o próximo tópico e faço o mesmo. Essa pausa do pomodoro pode ser entre um tópico e outro. Realmente, estudar para ensinar é a melhor forma de aprender.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails