sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O senhor é tão egocentrico quanto demonstra ser?

Não vejo que seja egocêntrico, em absoluto. Sou sim, assertivo, isto é, afirmo minhas convicções e opiniões de modo franco, direto e positivo, sem prepotência, sem petulância, sem esnobismo. Sempre estou seguro de que tenho razão, pois, logo que me convençam que não é assim, mudo meu modo de pensar, já que estou sempre aberto a dar o braço a torcer. Pelo contrário, sou uma pessoa bem altruísta, generosa, prestativa, solidária. Dizendo isto não considero que estou faltando com a modéstia, pois, para mim, modesto e ser verdadeiro e não quem apresenta uma humildade fingida. Conheço minhas qualidades e meus defeitos e os assumo com franqueza. Tenho o defeito de ser perdulário, sentimental, medroso, esquecido, avoado, molóide, guloso e procrastinador. Mas não sou nem um pouco preguiçoso, avarento, invejoso, irado, egoísta ou soberbo. Quanto à vaidade, depende do assunto. Tenho certa vaidade de meus conhecimentos, não nego. Mas não tenho vaidade de minha aparência, de minha posição social, de minha reputação ou outras coisas. Egocêntrico é aquele que interpreta o mundo em termos de si mesmo. O egocêntrico é ciumento e possessivo e vive em busca da aprovação de seu comportamento. Não sou nada disso. Não me importo, nem um pouco, com o que pensem a meu respeito, nem se aprovam ou reprovam meus atos. Não tenho e nunca tive ciúme nenhum de ninguém e sou uma pessoa totalmente desprendida de tudo. Você está completamente equivocado. Você precisa falar com as pessoas que me conhecem pessoalmente.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails