sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Você leu o livro "Criação Imperfeita" de Marcelo Gleiser. Achei-o tão pessimista, alegando que NUNCA responderemos a maioria das perguntas por conta dos nossos aparelhos rudimentares. Concorda com esta opinião? A ciência cresce em PG! @minerio

Não acho que ele seja pessimista, mas sim realista. Mas "nunca", como "sempre", "tudo" e "nada", são palavras que não devem ser ditas. Há muito tempo, desde que comecei a estudar Física Quântica, de Partículas e Relatividade, que percebo que esta busca pela unificação das interações está fadada ao insucesso. Para mim a gravitação não é uma interação, mas sim o efeito da curvatura do espaço-tempo, como descrito pela Relatividade Geral. É claro que esta porta deve ficar sempre aberta, mas não sei se vale o tanto de dinheiro que é investido na pesquisa da Teoria M, em detrimento de outra áreas, mesmo teóricas. Acho que a busca para uma interpretação definitiva da mecânica quântica é mais importante, mesmo que não tenha aplicações práticas também.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails