quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A realidade lhe basta? [16]

Jamais. A realidade é crua e fria em muitos aspectos, mesmo que seja doce e quente em outros. Mas não basta. Sem o sonho a vida seria insuportável. Em verdade o que me move é o sonho. Todos nós lutamos a peleja do dia a dia porque sonhamos com dias melhores. Mesmo que não para nós mesmos, para a humanidade, no futuro. Para isso é que perco noites de sono, que me esfalfo, que queimo meus neurônios, que gasto o meu dinheiro e dispendo o meu tempo. Para ver o mundo melhorar, para que o mal seja erradicado. Para que a harmonia, a fraternidade, a justiça, a tolerância, a igualdade, a liberdade, a prosperidade, a saúde, a paz, a cultura, a satisfação, o prazer, a felicidade sejam o prato do dia de toda pessoa, no mundo todo, a todo momento.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails