quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Qual sua opinião a respeito do "jornalista" Luiz Carlos Prates,e quais você acha que são suas falacias/"enganos" com um foco especial na ditadura e nas escolas militares. Aqui esta um vídeo dele q aborda tópico: http://www.youtube.com/watch?v=ZpCD_Kbakv0

Não concordo com ele. Também vivi o tempo da revolução e não fui molestado e tinha mais segurança. Mas não acho que isso signifique que ditadura seja melhor do que democracia. Acho que o problema atual de falta de segurança e corrupção é conjuntural e não estrutural. Na ditadura também tinha corrupção e não havia liberdade de expressar opinião. Pode-se ter democracia com segurança e sem corrupção. Para acabar com os problemas não é preciso acabar com a democracia. Sou totalmente contra a um retorno dos militares ao poder. Mas também sou contra essa corrupção que campeia. Não justifico tais práticas em nenhum partido, de direita ou de esquerda. Escolas militares há que se ter, enquanto as forças armadas forem necessárias no mundo. Eu mesmo lecionei oito anos na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena. É uma ótima escola. E não é incompatível com a democracia. Militares podem ser democratas. Até que o anarquismo dispense a sua existência. Mas isso ainda demora muitos séculos. Sou primo de Ruy Barbosa em terceiro grau. Não acho que ele apoiaria a ditadura. Ele, justamente, se opôs ao Marechal Hermes, militarista. Era um democrata civilista. Nem apoiaria Getúlio Vargas, penso eu. Mas acho que apoiaria Juscelino Kubitschek.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails