terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Porque você não acredita em nada sobrenatural? E se alguém te disser que presenciou casos sobrenaturais inexplicáveis?‎

Eu diria que a pessoa presenciou ocorrências que não sabe explicar a partir do comportamento conhecido da natureza e, então, atribuiu ao sobrenatural a explicação. Todavia, não se saber de uma explicação natural não significa que ela não exista, mas apenas que seja desconhecida. Para se aceitar que a explicação seja sobrenatural, dizer que não se conhece explicação natural não basta É preciso que se explique como algo sobrenatural executou a ocorrência, do mesmo modo que, para se aceitar uma explicação natural é preciso que ela dê conta, tintim por tintim, de mostrar como o processo todo ocorreu. Quem pensa que presenciou um fato sobrenatural, para mim, está iludido, equivocado. Se eu presenciasse algo assim, iria proceder a uma série de análises para buscar uma explicação natural. Não a achando, só admitiria que fosse sobrenatural se isso ficasse indubitavelmente patente. Sou pior do que São Tomé. Nem vendo eu acredito, pois pode ser ilusão de ótica. Estou, realmente, completamente convicto que não existe nenhuma realidade sobrenatural. Posso mudar de ideia, se convencido, mas não vai ser fácil.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails