terça-feira, 20 de dezembro de 2011

E ainda é pouco, somente 5000 livros, existem milhões de livros no mundo, tem de se garimpar o que importa mais, o cérebro é pequeno pra tanta informação, quantos dias gasta num livro? o senhor deveria fazer um curso de leitura dinâmica .......

Na média eu leio um livro por semana. Minha leitura é bem rápida, mas não é a dinâmica, que até já aprendi, mas não gosto, porque gosto de fruir o prazer de ler a frase toda, com sua melodia. É impossível reter toda a informação disponível. Eu também seleciono. Por exemplo, não me interesso, por direito, economia, administração, negócios, finanças, esportes, política partidária (mas filosofia política sim), variedades (fofocas sobre artistas, por exemplo). Interesso-me por filosofia, sociologia, matemática, física, astronomia, cosmologia, geologia, biologia (em especial biologia molecular, genética e evolução), neurociências, informática, música (clássica em especial), artes plásticas, literatura, poesia... É isso.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails