terça-feira, 20 de dezembro de 2011

''SUAS'' pseudo verdades são confortavéis e necessárias para que vc fuja da realidade não é mesmo? a ciência é a religião dos tolos, o ópio dos ignorantes...a embriaguez da alma...vc não tem como vencer um religioso no debate com palavras vãs...

Eu não tenho pseudo-verdades. Eu não tenho certezas, como ninguém as tem, a não ser os tolos. Tenho opiniões e convicções. As primeiras a respeito do que não tenho conhecimento suficiente para firmar uma convicção, que é algo embasado em fortes indícios que podem ser considerados evidências ou em comprovações lógicas indiretas, com base eu evidências sobre outras coisas. E eu não fujo da realidade. Pelo contrário, eu a apreendo e procuro mudá-la no que considero que não seja a forma correta. De fato as crenças religiosas (mas não as religiões, que são meras convenções sociais), entorpecem a mente, de modo que ela não se abre para argumentos serenos. Daí a dificuldade em convencer um crente da implausibilidade de sua crença. Mas difícil não é impossível, de modo que eu insisto, sem limite de repetições. Mesmo além de setenta vezes sete.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails