terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ler, reter, contestar ou assimilar um texto...e condensar e tranformar em imagens e simbolismo metafórico analógico o que aprendeu, e ver se tem fundamento o que leu, mas se vc incorporar tudo, vc se torna uma biblioteca viva sem idéias próprias.

Mas eu não incorporo tudo o que li, de forma nenhuma. Leio e critico. E quero saber a biografia de quem escreveu sim. De tudo o que leio, discordo de uns três quintos. E olhe que eu não leio o que sei que é perda de tempo, como Paulo Coelho (já li dois livros dele, só para concluir isso). A maioria de minhas idéias, mesmo que baseadas em tudo o que estudei, são próprias. Meu modelo de anarquismo, eu é que gestei, Minha concepção da origem e evolução do Universo, eu formulei como base em meus estudos. A maior parte de tudo o que proponho é de minha autoria própria, certamente com o apoio de tudo que já assimilei, mas com uma grande contribuição de minhas próprias reflexões e invenções. Penso que assim seja com todo mundo, a não ser com os idiotas.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails