segunda-feira, 31 de março de 2014

Professor to cursando o primeiro período de direito e to fazendo um trabalho a respeito do casamento Homoafetivo , e tenho que fazer duas redações , na verdade dois textos argumentativos um A FAVOR e o outro CONTRA. O senhor poderia me dar alguns argumentos baseados nas constituição A FAVOR ?‎

Ressalvando o fato de que, para mim, o instituto legal do matrimônio é uma grandessíssima besteira, pois só garante o apoio de quem não tem renda por parte de quem tem renda, o que eu acho um absurdo, pois toda pessoa adulta tem a obrigação de prover-se e é uma imoralidade se unir a outra para garantir o seu provimento, acho que o casamento (não necessariamente legal, mas factual) é um tipo de relação que as pessoas possuem para compartilharem, isto é, darem-se um ao outro, apoio para a vida em todos os aspectos, para curtirem a companhia recíproca, para fruírem prazer um do outro, para serem confidentes mútuos, para dividirem os encargos de tocar a vida, tanto econômicos quanto referentes às labutas domésticas e assim por diante. Ora, isso não requer, absolutamente, que sejam pessoas de sexos opostos. Sequer que sejam apenas duas pessoas. Portanto o casamento (e, em decorrência o matrimônio legal) tem que ser facultado a quem quer que queira viver tal situação. Sejam de sexos opostos ou do mesmo, sejam dois ou mais, de que sexo forem.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails